sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A segunda viagem



A minha segunda viagem no mundo da maternidade iniciou-se em Novembro de 2008.


Foi uma viagem inesperada, com um bilhete surpresa, imprevisto...mas muito, muito desejado, desde a gravidez da minha fadinha Leonor.


Foi numa 2ª feira ensolarada de Inverno que tudo aconteceu...que o "meu conhecido" teste de gravidez deu positivo, após uns tempos com uma má disposiçao recorrente, um sono e cansaço completamente fora do normal.


Vinha-me a sentir assim, sensivelmente, ha umas duas semanas. Mas sempre a pensar que o cansaço e a má disposiçao eram devido ás más noites que a Leonor ainda tinha...acordava sobressaltada muitas vezes, o que fazia com que eu andasse constantemente com um sono infindavel e incontrolavel. A falta de apetite tambem era uma constante o que justificava a má disposiçao.


Nesta altura nunca me tinha passado pela cabeça que estava gravida novamente. Apesar de ser claramente possivel. Santa ingenuidade a minha, claro!!! Mas, tenho que vos confessar, que estava convencida que, tal como da primeira vez, não iria engravidar com esta facilidade...(pois, pois!!)


Com o passar do tempo os sintomas estavam cada vez mais claros e obvios, aos olhos de todos que se davam comigo, principalmente do L., menos dos meus. Tal não me passava pela cabeça! Sinceramente!


O L. dia após dia chateva-me para fazer um teste de gravidez, mas eu resisti e nunca dei importancia, até ao dia em que o L. me "obrigou" a ir a uma farmacia comprar um teste de gravidez para fazer em casa.


Assim foi! Fomos a farmacia, comprámos o dito teste, fomos para casa para eu o fazer.

Estava muito nervosa, apesar de estar genuinamente convencida que este iria dar negativo. Fi-lo por descargo de consciencia, para ficar sem esse peso, para "calar" o L...e qual não é o meu espanto, choque e surpresa quando a risquinha que confirma a gravidez é a primeira a aparecer num rosa vivo e sem qualquer margem para duvidas!!


Fiquei parada no tempo até cair novamente na realidade. Verdadeiramente em estado de choque!! Não queria acreditar que estava gravida passado 9 meses de ter tido a Leonor!!! Não era possivel!!!!! Havia algum engano concerteza!!! Não iria engravidar com esta facilidade após tantas dificuldades para engravidar da Leonor!!!! Isto, definitivamente, não me estava a acontecer!!!! Não!!!!!!


Chorei muito naquele dia agarrada ao teste...estava desesperada...não conseguia pensar claramente...tudo me passava pela cabeça...que não iria ter aquele bebé, que não iria-mos conseguir lidar com esta situaçao, que não o conseguiriamos sustentar e tudo o que isso implicaria....mas por outro lado...queriamos muito aquele bebé, tinhamos muita vontade de dar um irmão á Leonor (claro que não tão cedo...), eu já estou na casa dos trinta e isto começa a "sair da validade", começa a ter peso, tinha medo de mais tarde não conseguir engravidar e se isso acontecesse não me iria perdoar...o L. estava felicissimo e não compreendia a minha tristeza, medo e frustaçao. Disse que me apoiava qualquer que fosse a minha decisao, mas que queria muito ter este bebé...que já era uma coisa que tinhamos planeado, que só tinha vindo mais cedo que o previsto!


No dia seguinte, depois de ter "dormido" sobre o assunto, depois de me ter mentalizado (achava eu...) do que estava a acontecer, falei com a minha mãe. Precisava de saber a opiniao dela. Nem sabia bem como lhe contar...estava com medo da reacçao dela...mas, surpreendentemente, ela reagiu maravilhosamente bem. Ficou felicissima com a noticia! Disse-me que apesar de não ter sido planeado, iria ser muito amado, tal como é a Leonor. Para não me preocupar por antecipaçao, que tudo se resolveria da melhor forma.

Fiquei tranquila com a opiniao e apoio dela e por conseguinte da minha familia. Apesar da surpresa, ficaram todos muito felizes. E isso, deu-me uma paz inexplicavel...


Decidi ir com a gravidez a diante. Iria amar este bebé tal como amo incondicionalmente a fadinha Leonor. Iriam encher a minha vida com luz e muito amor. Como só uma criança consegue!


A partir desse dia contei as pessoas mais proximas...a minha grande amigolas F., a minha querida amiga M., a todas as amigas que sempre me acompanharam (R., R., C.,S.,...vcs sabem...) e tambem as minhas companheiras e amigas virtuais. Agradeço a todas o apoio que me deram...que me ajudaram a superar esta fase inicial menos boa, cheia de medos, duvidas e ansiedade.


A gravidez decorreu de forma calma, em paz...nos primeiros meses ate me esquecia que estava grávida...alias so "caiu a ficha" quando fui fazer a 1ª ecografia.


A emoçao extasiante estava a repetir-se!!! Uaaaaauuuu!!! Como era bom ver novamente aquele coraçaozinho a bater a mil a hora!! Forte e decidido!!! O L. foi comigo á ecografia e estava radiante. tal como eu!!! Agora, finalmente, estava confirmadissimo!! Estava gravida de 9 semanas e estava tudo optimo com o embriao!


Ecografia após ecografia a minha felicidade ia aumentando. A nova realidade ia-se apoderando de mim e já não me imaginava a ter outra vida! Sentia-me completa!! Sem margem para duvidas, adorava ser mãe!! Sentia-me completa!!


Na 2ª ecografia confirmou-se que era um menino!! E aí foi mais um momento divinal!! De felicidade extrema!!! Era um Afonso!!!!! UM MENINOOOOOOOOO!!!! BOAAAAAA!!!!! Mais perfeito era impossivel!! Este bebé, realmente, vinha preencher a nossa vida, a nossa familia, o nosso coraçao!!!


Os 9 meses passaram a correr com muita tranquilidade. Apresseei todos os pormenores, todos os movimentos do Afonso, todos os pontapés, todas as contraçoes (que foram muitas durante a ultima metade da gravidez) com uma paz que não tive na gravidez anterior.


Trabalhei até as 38 semanas quando entrei de ferias e o Afonso nasceu passado uma semana, de forma naturalissima! Mas isso já é outra historia...


Até já!






2 comentários:

  1. Ola linda!!
    Tens uma história maravilhosa... Tudo de bom para voces.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Espectacular mesmo :::: Um bem haja aos teu principe e princesa =)

    ResponderEliminar