sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

As Historias da Leonor


A Leonor tem uma paixão! Os livros!
A Leonor sempre adorou livros...tambem desde cedo que a motivamos a ler, a manusiar livros, que lhe lemos historias, ou inventamos historias para os livros quando ela não tem paciencia para ouvir a historia.
E é exactamente isso que tem vindo a acontecer. Temos sessoes de horas a ler historias! Livro, após livro. Há de tudo...desde os livros do Ruca, Noddy, historias "tradicionais", como o Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, A Cinderela, chega tambem a ir buscar os nossos livros para ver. Tem um que adora...que é um livro de hitoria de arte com muitas imagens!
Todos os dias, depois de jantar, nos juntamos na sala ou na cama dos papás, a ler historias antes de se ir deitar. O Afonso, por vezes, já nos acompanha! É lindo de os ver tão atentos e concentrados, os dois, a ouvir-me a contar a historia! Na maioria das vezes adormecem a ouvir-me...pacificamente, serenos, calmos...felizes!
Fico feliz porque temos conseguido incutir esta paixão pela leitura á Leonor....e espero que o Afonso tambem seja contagiado por esta paixão!

3 comentários:

  1. boa!!!
    sem duvida k devemos incutir esse prazer!!parabens
    bom fds
    lia, didi & pepe13m

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem, porque cultura ninguem lhe pode tirar e a avó tem muitooooos livros para ela ler.
    Mamã nada de dar erros ortográficos; é um mau exemplo....................

    ResponderEliminar