sábado, 13 de fevereiro de 2010

A consulta dos 7 meses do Afonso


No passado dia 8, a um dia de fazer 7 meses de vida recheada de amor e sorrisos maravilhosos, o Afonso foi á consulta dos 7 meses.

Após um mês atribulado, com direito a entrar no mundo das mais variadas doenças "infantis", por onde passaram as "famosas" viroses, gastroenterites, bronquiolite e claro, o resistente pingo no nariz, o balanço não foi muito positivo. Diga-se, aliás, que não foi uma coisa que eu n estivesse á altura.

O Afonso além de não ter aumentado de peso ainda perdeu 50 gramas :( mas cresceu 1 cm. Portanto está, actualmente a pesar 7500 kg e a medir 68 cm. Passou do percentil 50 para o 10/25!

Mas, como diz o pediatra do Afonso, "não pudemos ser escravos das curvas de percentil nem de gráficos, pois os nossos meninos não são máquinas". Concordo plenamente! E , como tal, o que importa é que a bronquiolite está completamente curada (após 15 dias a aerossois, cortisona e uma recaída), tem os bronquios limpinhos, a diarreia e os vomitos passaram completamente e o apetite caracteristico do meu duendezinho voltou em força :D é muito bom ve-lo novamente a comer com prazer, a abrir a boquinha sempre que vê alguma colher a ir na sua direcçao! :D

Este mês é o mês da engorda! Para recuperar o peso que perdeu e o que não ganhou!

Quanto ao seu desenvolvimento...está optimo e dentro da "normalidade". Senta-se sozinho por alguns segundos, tenta repetir os sons que ouve (agora está na fase do "mamamamam" :D), bate palminhas sempre que vê alguem familiar ou ouve os "Parabéns", tem o 1º dentinho a nascer (em baixo), rebola...enfim...está optimo e recomenda-se!! eheh!!!

2 comentários:

  1. Um GRANDE desenvolvimento no vocabulário, com uma ajudinha da avó que repete, repete as palavras mamã , papá, olá.... durante a viagem diária da escola para casa.Hehehehe............

    ResponderEliminar