quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O Afonso está doentinho


Pois é, minhas amigas...o Afonso está novamente doentinho :(

Há duas semanas estivemos em casa devido a uma gastroenterite que o Afonso apanhou num colega da ama. Mas desde aí que dia-sim, dia-não, quando vai para a ama, que vomita uma das refeiçoes. Ora vomita o almoço, ora vomita o lanche.
O mais estranho é que em casa não vomita...só se tossir...e aí, sim, vem tudo fora!!
Não sei o que pensar...

Hoje, passado uma hora de o deixar na ama, ela liga-me a dizer que o Afonso está novamente com diarreia. Já tinha feito dois cocós muito muito moles!!

Lá fui busca-lo e fomos imediatamente para o pediatra. Pois esta situaçao ja dura ha mais de uma semana.

Quando lá chegamos, o Afonso foi observado.

Realmente tinha a barriguinha a "roncar", os intestinos "ás voltas". Quando lhe auscultou o peito, disse-me logo "Mãe, veio mesmo na hora H! Pois o pequenito está com um inicio de bronquiolite."

Aiiii, fiquei mesmo preocupada!!

Ele andava, já ha uns 3 dias, com uma tosse mais profunda. Mas como anda tambem ranhoso, pensei que fossem as secreçoes do nariz que lhe provocassem a tosse. Mas não!!

O pediatra até me deixou ouvir com o estetoscopio o peitinho do meu principe. Parecia que tinha uns 5 gatos la dentro!!!

Conclusao: vamos ficar em casa, pelo menos uma semana, a fazer aerossois com atrovent, ventilan e soro, a tomar celestone. Para a diarreia vai tomar umas saquetas (que de repente nao me lembro o nome), o biogaia e beber um soro para hidratar.

O que virá a seguir???

Sei que estas situaçoes são comuns no 1º ano de idade. Pois aconteceu o mesmo c a Leonor (mas com outros "problemas"). Mas custa-me tanto ve-los tão pequeninos e doentinhos.... :(

4 comentários:

  1. Oh Rita, como eu te compreendo. É msm mt dificil vê-los doentinhos. As melhoras rápidas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ainda bem linda que foste ao medico. A primria bronquiolite é sempre ma porque como nao sabemos o que é quando chegamso ao medico ja a coisa esta aavançada. Assim foi optimi. E eolha que os vomitos podiam ser as secreçoes acumuladas! As melhoras! Rute

    ResponderEliminar
  3. oh mama...nos tivemos todos com gastroentrite viral....
    em 3 semanas:começou com constipaçao/ tosse...piorou pra diarreias, pensava k seria os dentes...mas a diarreia piorou...depoix vieram os vomitos...kase kase k fikei sem roupa pros meus bebes, tb pk o tempo tava muito xovoso...
    o meu pepe fikou internado por vomitar verde e amarelo, teve a soro.o pior foi ter k m dividir, e escolher kal filho devia d acompanhar nessa noite.
    as melhoras e coragem...pk e complikado ve lo a vomitar/diarreias...fikamos d rastos...

    bjk fofos
    lia, didi & pepe1a+4s

    ResponderEliminar
  4. Pois é minhas amigas!! Desde ha umas duas semanas p cá q n ha sossego nesta casa!! uffaaa!! tb por cá passou a gastro, a constipaçao, tosse, febre, vomitos...enfim....uma canseira!!
    realmente foi uma "sorte" temos ido atempadamente ao medico...apos um dia a fazer aerossois d 4 em 4 horas, esta noite ja notei melhoras no Afonso. Tossiu bem menos q nas ultimas noites :D felizmente!!
    Agora esta o pai constipado e c febre.
    A unica q ainda n apanhou nd, fui eu...(nem falo mt alto..eheh)!
    bjs grdsssss

    ResponderEliminar