domingo, 27 de dezembro de 2009

O poder do diálogo


A minha fadinha Leonor descobriu ha bem pouco tempo o poder do diálogo. É uma gralha!! eheh!! Uma grande faladora!

Já constroi frases com 2, 3, 4 palavras e expressa-se muito bem.

Com esta nova ferramenta na sua vida pede o que quer comer, o que quer ver na televisao, as musicas que quer ouvir, ao que quer brincar, onde quer ir...enfim...as palavras e o diálogo fazem, definitivamente, parte da vida da Leonor.

Alguns diálogos da Leonor são deliciosos (coisa de mãe, está claro!!):

...ao ir buscar a Leonor á escola...

Eu - "Filhota, queres vir com a mãe as compras?"
Leonor - "Shim" (sim)
Eu - "Vamos comprar o quê?"
Leonor - "Bananas, batatas, machãs (maçãs), pão, bolo"
Eu - "Quem é que vai papar as bananas?"
Leonor - "o macaco"
Eu - "e as batatas, as maças?"
Leonor - "a Nói" (leonor)
Eu - " e quem vai papar o pão e o bolo?"
Leonor - "o pai e o Fonsho" (afonso)


...ao serão depois de deitar o Afonso...o Pai está a contar uma historia...

Leonor» "Paiiiiiiii, sheeeeeeeeeeeee!!! bebé óó!!!! sheeeeeeee!"

(mas depois se for preciso canta em plenos pulmoes!! eheheh)





3 comentários:

  1. Estao numa fase apaixonante. O Rodrigo também é um tagarela: faz frases completas e diz coisas que eu nem sei onde ele vai buscar.... tipo: rodigo num conchegue abi pota..... eh eh.....

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Pois é amiga! As nossas crianças estão a crescer e cada vez mais sentimos o seu crescimento nesta linda fase da aprendizagem.
    É delicioso.
    A Lara também vem vindo a aprender novas palavras, mas as que diz mais perfeitas são amanã(amanha) e pêra, claro além de mamã e papá. Estou a adorar ser mãe, apesar das comuns birras para vestir e mudar fralda e sair do colinho do meu Pai hehehehe

    ResponderEliminar