terça-feira, 11 de maio de 2010

Consulta dos 10 meses do Afonso

Ontem o Afonso teve a consulta de rotina dos 10 meses.

Venho de lá preocupada...

O Afonso voltou a só aumentar 100 gr de peso e cresceu 2 cm. Apesar de estar tudo bem no restante desenvolvimento.

O pediatra fez uma analise á ementa diaria do Afonso e fez algumas alteraçoes: mais hidratos de carbono na sopa em detrimento dos legumes verdes, só uma refeiçao de sopa com peixe e carne, alternado, uma refeiçao de papa, aumentar a ingestão de lacticinios, manter a mama e dar LA caso fique com fome apos ter mamado, continuar a dar o suplemento vitaminico (protovit).

Acha tambem que dou poucas quantidades e como tal devo aumentar as mesmas. Se actualmente dou um iogurte, passo a dar dois...se dou 150ml de papa, passo a dar 200ml, e por aí fora.

O pediatra tambem acha que este problema pode estar relacionado com a constante expecutaração, tosse e secreçoes nasais. Por isso vamos tratar tambem este problema com singulair.

O pediatra não me alarmou, pois diz que o Afonso é bem disposto, sorridente, vivaz, energico e está com o restante desenvolvimento perfeitamente normal.

Mas........eu estou mesmo MUITO preocupada.....

A ver vamos...

2 comentários:

  1. Ola! Ja tinah comentado no PB mas agora lembrei-me de outro detalhe. Os lacteos de leite de vaca promovem a produçao de secreçoes, por isso se acham que o problema esta nisos mesmo ha que ter cuidado com o aumento dos lacteos ;)
    Beijinhos. Rute

    ResponderEliminar
  2. Realmente estamos sempre a aprender ;) obrigada pelas tuas sempre dicas e disponibilidade, linda!!
    Vou ter isso em atençao!!!

    ResponderEliminar