sábado, 28 de novembro de 2009

Uma aventura no mundo da comida


Tal como eu suspeitava o Afonso GOSTA de comer!!!!
Sempre mamou muito bem e sempre aumentou bem de peso (as vezes 1 kg num mês) e claro que com o inicio das papas e sopa o intusiasmo continua!! Felizmente!!!
No dia q fez 4 meses iniciamos os solidos com pápa ao almoço. Comeu como se não houvesse amanha!!! eheheh!!! Parecia que toda a vida tinha comido pápa!!! Abria a boca mal via a colher, num enfreneziamento que só visto. Com um intusiasmo contagiante!!
Passado uma semana, iniciou a toma da sopa ao almoço, passando a papa para o jantar.
Com a sopa a experiencia começou muito bem. Com a mesma vontade que com a papa, mas terminou muito, muito mal...
Após umas 5/6 colheres de sopa desata num berreiro que nem vos conto...uiiiiiiiiii...sentia-se defraudado!!! Ate ali sempre lhe tinham dado coisinhas boas e docinhas para comer e agora estavam a dar-lhe uma "coisa" que não era doce, nem salgada, nem liquida, nem solida...mas o que raio era aquilo???? Este filme manteve-se uns dias. Ate eu decidir fazer outra sopa mais "docinha" (com batata doce e cenoura).
Estava no trabalho em ansias para saber como tinha corrido a nova experiencia. O L. ligou-me contentissimo (notava-se na voz, nem era preciso dizer nada!). O Afonso tinha comido uma concha e meia de sopa e mais que houvesse!!!!! ehehehhe!!!!!
Fiquei tão contente pela nova conquista do meu filhote!!! Mais uma "prova" superada!!! ahahhahaah!!!!
Na proxima 2ª feira ha mais um "teste": a fruta!!! A ver vamos!!

1 comentário:

  1. Que maravilha :)
    O Vicente só mostrou verdadeiro interesse pela comida quando começou a comer da nossa.
    Bjs

    ResponderEliminar