sábado, 28 de novembro de 2009

Mãe é Mãe e pronto!!


Quanto mais penso, mais acredito que Mãe é Mãe e pronto!!
Claro que os páis têm um papel incontornavel (além do óbvio) e são um apoio imprescidivel. Mas...há coisas (e muitas) que só a mão pode fazer...só a mãe esta presente, só a mãe consola...
A Leonor anda numa fase assim! É mãe para tudo!! É mãe para dar a comida, é mãe para vestir, é mãe para deitar, é mãe para consolar quando acorda asustada durante a noite, é mãe para dar beijinho no "dói dói", enfim...mãe para TUDO!!!
Claro que é optimo (tenho que confessar que me faz ir ao céu esta cumplicidade que esta a crescer entre nós), mas...ha momentos dificeis...que eu precisava que ela se "virasse" para o pai. Nem que fosse para uma simples ida á casa de banho sozinha!!! AAAAiiiiii q saudades tenho de uma ida solitaria á casa de banho!!!
Não pode ver ninguem (alem do pai e do Afonso) a dar-me um abraço, a dar-me um beijo ou que eu faça algum gesto de carinho para alguem. UUUiiiiiiii!!! lá vem ela muito determinada "Mãe Noi" (traduçao: a mãe é da leonor)!! Ou entao "inha mãe" (traduçao: minha mãe)!! e pronto, esta dito!!!
Entao eu pergunto-lhe:
"Filhota, de quem é a mãe?" e ela responde "Noi (leonor), fonsho (afonso), pai" e má nada!!!
E venha lá quem vier meter-se comigo ou dizer o contrario!! ehehehe!!! Agarra-se a mim qual lapa!!
Sei que é uma fase normal no desenvolvimento desta altura (18/24 meses), é cansativaaaaaaaaaaaa, mas muito, muito boaaaaaaaaa!!!

2 comentários:

  1. eu concordo.. mãe é mesmo mãe! Lá em casa a mãe é tudo! é a mãe que ele chama a toda a hora e é a mãe que tem de ver tudo que ele faz! Sem mãe não é a mesma coisa... mas eu gosto tanto!

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Mãe é Mãe, mas a minha Lara com o Pai é uma loucura! Mas a Mãe é para tudo o que implica choro, despir, vestir, tirar fralda, etc. O Pai é a brincadeira e tudo o que é realmente divertido para ela. Ora bem, a Mãe torna-se de certa forma a má da fita, com direito a lágrimas e gritos quando é hora de vestir o pijama ou mudar uma fralda. No entanto, é tão bommmm ser Mãe!!! Mas cansa...

    ResponderEliminar